Minha primeira participação numa antologia de contos impressa

Por: Cristina Vergnano

Nesta semana, recebi a notícia da Editora Metamorfose de que o livro Contos reunidos 2022 entra, agora, em pré-venda. Trata-se de uma obra coletiva, com 36 contos, cujos autores e autoras têm idades, naturalidades, formação, atuação profissional e experiências de vida diversas. Vivem em diferentes estados do Brasil ou no exterior. Alguns já foram premiados em concursos, ou publicaram anteriormente. Outros estão apenas começando sua trajetória literária. O que os une é a paixão pela literatura e a afinidade com o contar histórias.

E por que falo nisso? Porque me encontro entre essas e esses 36 colegas, com meu conto “Paciente zero”.

Os textos que compõem a publicação são bastante variados em temática, pontos de vista da narração, cenários e estilos. Falam do passado, da vida cotidiana, de situações limite, de terror. A pandemia, como seria de esperar, também marca sua presença entre os assuntos abordados.

O livro estará disponível, segundo o projeto editorial, a partir de agosto, com pré-venda direta junto aos autores. Seu valor, estabelecido pela Metamorfose, é de R$39,00 e os interessados podem manifestar-se, no meu caso, aqui pelo comentário do blog. A partir desse primeiro contato, conversaremos a respeito dos detalhes. A tiragem da primeira edição será limitada e sua pré-venda acontecerá até 14 de junho próximo.

Já tive a oportunidade de publicar um conto, “Dual” numa antologia em e-book: Histórias para ler e morrer de medo, volume VI. Mas esta é a primeira vez numa versão impressa, embora eu esteja aguardando o lançamento do livro do Prêmio de Arte e Literatura USP 60+, em fase de produção, e o do Prêmio Rio de Contos, segunda edição, ainda numa etapa de revisão dos contos. Então, comemoro compartilhando a notícia com vocês e convidando a participarem dessa viagem.

Compartilhe!

4 thoughts on “Minha primeira participação numa antologia de contos impressa

    • 02/06/2022 em 17:59
      Permalink

      Oiê!!!! Claro que farei uma dedicatória, com muito carinho. Valeu pela força.
      Os contos estão interessantes, bem diferentes entre si. São curtinhos, uma média de 2 páginas cada. Acho que você vai gostar.
      Minha participação é pequena, apenas uma história, mas, como eu disse, é um começo.
      Valeu pela força! Depois vemos como fazer. Bjs.

Deixe um comentário