Novidades

Outro prêmio conquistado!

Por: Cristina Vergnano

No passado 22 de dezembro, um dia antes do prazo definido em edital, saiu o resultado do Prêmio Rio de Contos – 2ª edição. E, adivinhem só!?! Estou entre as e os selecionados! Fomos 25 escritoras e escritores iniciantes, de diferentes municípios do Rio de Janeiro, num universo de 531 inscrições.

A informação foi dada por vídeo, no Instagram e YouTube do projeto. Tive uma grata surpresa, dada a alta competitividade do concurso e, segundo os próprios organizadores, a qualidade dos trabalhos apresentados. Enfim, uma grande honra.

Agora, nós, contempladas e contemplados, participaremos de uma jornada de formação e revisão dos textos para serem publicados. Num futuro não muito distante, o livro de contos estará disponível e, em sua primeira edição, terá distribuição gratuita para universidades, escolas e bibliotecas de nosso estado. Tenho certeza de que será uma experiência marcante.

Compartilhe!

2 thoughts on “Outro prêmio conquistado!

  • Marcelo Pimentel

    Cristina, muitos parabéns pela importantíssima conquista!! Dentre mais de 500 textos, o seu conseguiu tocar os jurados e ser um dos 25 selecionados! O fato de se tratar de publicação impressa valoriza ainda mais seu conto. Bela maneira de encerrar e/ou iniciar um ano. Um feliz e produtivo 2022!! 👏👏👏👏

    • Oi, Marcelo. Muito obrigada! Fiquei super feliz. De fato, é algo bem relevante entre tantos inscritos. É uma coletânea, não uma publicação impressa solo, mas é um bom começo, não resta dúvida. Como você disse, um fechamento/abertura muito especial para 2021/2022, em meio a tantos tropeços destes anos de pandemia. Vamos ver que desdobramentos saem daí.
      Grande abraço,
      Cristina.

Deixe um comentário