O sítio do tio Zé

Por: Soraya Mottinha de Figueiredo Caldeira

Vivia um homem fiel a Deus que se chamava Zé e ele era tio de 2 crianças, uma se chamava Maria e a outra Clara.

O tio morava no Sítio e sempre, nas férias da Escola da Maria e da Clara, elas visitavam o sítio do tio Zé.

Passaram-se muitos dias e uma chuva forte alagou o sítio do tio Zé. Então, bem na hora, o tio Zé começou a rezar. Ele tinha rezado o rosário inteiro e, quando abriu os olhos, a chuva tinha parado e a casa estava mais bonita do que antes. E desde este dia ele sempre rezou o rosário e foi sempre fiel a Deus. Fim.






Sobre a autora:

Neste mês estamos com colaborações muito especiais. Na sexta-feira passada, dia 18 de setembro, recebemos da Soraya (lembram dela?) uma nova contribuição para o ToV! A pequena escritora de 8 anos, que mora em Cuiabá, nos enviou mais uma bela história, desta vez sobre o tio Zé. Um presente especial pelo aniversário do blog! Muito obrigada, Soraya! Continue criando suas histórias!

Compartilhe!

8 thoughts on “O sítio do tio Zé

    • 04/08/2021 em 20:42
      Permalink

      Aqui, também, acho legal a Soraya poder responder a você. Criei o Projeto Quarentena porque percebi que as crianças, estando, naquele momento, trancadas em casa, tinham muito a nos dizer. De fato, a Soraya fez sua história com muito carinho e tem uma poesia toda própria. Quem bom que você gostou!

  • 21/09/2020 em 14:00
    Permalink

    Muito Obrigada,Cristina!
    Elas gostaram muito das publicações

    • 22/09/2020 em 17:35
      Permalink

      Oi, Letícia! É sempre um prazer receber as contribuições das meninas. Elas são bem criativas. É muito bom que tenham tanto gosto por leitura e escrita! Parabéns a ambas e muito obrigada!

Deixe um comentário