Novidades

Clássicos da literatura infantil e juvenil: uma opção de curso

Por: Cristina Vergnano

Ontem, dia 04 de março, recebi uma mensagem pelo WhatsApp de uma amiga e resolvi compartilhar com vocês. Afinal, aqui no ToV, minha ideia é também divulgar oportunidades relacionadas ao mundo da palavra, trocar ideias e experiências.

Tratava-se de um convite para inscrição num curso da PUC-Rio, a ser oferecido na modalidade on-line via Zoom. A professora é Thatty de Aguiar Castello Branco (muito bem recomendada), graduada em Letras pela UERJ e doutora em Literatura Brasileira pela PUC-Rio, com pesquisa e atuação na área de leitura. O tema, os clássicos da literatura infantil e juvenil, é um assunto sempre cativante (ao menos para mim).

As matrículas vão até o dia 8 de março e parece que já há poucas vagas. Espero que os interessados ainda consigam se inscrever. O link para a página do curso de extensão é: https://www.cce.puc-rio.br/sitecce/website/website.dll/folder?nCurso=classicos-da-literatura-infantil-e-juvenil-…e-foram-lidos-para-sempre.&nInst=cce . Lamentavelmente para muitos, não é uma atividade gratuita, envolvendo certo investimento financeiro. Mas já tive uma experiência muito positiva numa oficina oferecida pela Educação Continuada da PUC-Rio. Então, recomendo.

Serão 15 aulas, de março a junho de 2021, sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h. O primeiro dia será 15 de março, ou seja, logo ali. A proposta é bem dinâmica, com aulas e círculo de leituras compartilhadas. Vale a pena conferir!

Compartilhe!

Deixe um comentário